Descobertas...
Lendo um livro ai [e não, não foi um livro de auto-ajuda... hehehehehehhe], esses dias... descobri algo!
Sou hipersensível!! Quando alguém me ofende, eu me machuco muito, estrago meu humor naquele dia!!! Sou hiperpreocupado com a opinião dos outros, com o que eles pensam e falam a meu respeito. qualquer rejeição, ainda que com um olhar, me fere [hum, tah, alem de ser totalmente dramático e mexicano, isso mudou muito nos últimos tempos – e muito mesmo]. Sou hiperpensante, minha mente é muito agitada, não pára de pensar! Sofro por problemas que ainda não aconteceram e rumino freqüentes situações angustiantes do passado! Não paro de pensar um minuto, minha mente é inquieta. Sofro muito por antecipação. Sofro pelas provas, pelo imprevisível, pelos erros do passado, pelos erros que ainda não cometi. O passado me perturba e o amanhã me atormenta.
A descoberta?
Tenho a síndrome tri-hiper...
Quem é hipersensível, hiperpreocupado e hiperpensante tem mais propensão para desenvolver depressão, síndrome do pânico e doenças psicossomáticas.
Mas há duas boas notícias: a primeira é que essa síndrome pode ser resolvida, a segunda é que ela atinge as melhores pessoas da sociedade, as que são emocionalmente ricas e excessivamente doadoras.
Ai, você me pergunta - Emocionalmente ricas e excessivamente doadoras, como assim?
Pois eh, o tal livro, me ajudou a entender isso. Pelo fato de essas três nobres características estarem superdesenvolvidas gera-se uma enorme desproteção emocional. Por isso essas pessoas se ofendem facilmente, exigem muito de si e gravitam em torno de fatos que não ocorreram...
Por isso, essas pessoas não se adaptam ao mundo social - competitivo, inumano, insensível. Elas possuem um tesouro aberto, que a agressividade das pessoas e os problemas da vida podem facilmente assaltar.
e antes mesmo de saber como resolver, eu jah havia tomado a decisão certa [embora, as vezes, eu a esqueça]: “doe-se, mas não espere muito o retorno dos outros”... e assim tenho feito.
um dia eu aprendo de verdade.
3 commentaires:
Olá.
Pois é, Augusto Cury com essa sua teoria fez-nos perceber o porque do nosso mundo de acontecimentos, sentimentos e estados de espirito! Também eu descubri que sofro de tri-hiper à uns dias atrás.. Acho que ainda nao sei lidar muito bem com esse facto, mas espero aprender!
Lembra-te: nao estamos sozinhos!
Eu estou lendo o livro de Augusto Cury e acabo de descobrir que também tenho essa síndrome.Para mim foi uma surpresa, já estive em vários consultórios buscando ajuda e nunca soube o que tinha além de depressão.Me receitavam sempre rémedios como o Diazepan que logo desenvolvem outras coisa como o Bruxismo que hoje também me afeta.Pensava que algo estava errado até que decidi mudar de país em busca de uma "nova vida", queria recomeçar...Me ajudou muito porém não me curou.Luto diariamente contra os meus pensamentos que sempre me atormentam.Sofro muito com as críticas e com o que pode acontecer... Agora que sei que mais pessoas sofrem com o mesmo e que essa é uma doença e não apenas um distúrbio meu, será mais fácil me controlar...
creio que a troca de experiência nos ajudaria por isso deixo meu e-mail para contactarmos.
jennybcn1985@hotmail.com
Olá, tenho 22 anos e Decobri que sou tihiper nesse domingo, numa livraria do botafogo praia shopping.(rsrs)
Estou muito feliz em saber que meu intecto e minha criatividade por vezes são bloqueados e também por não ser mostro que há muito me fizeram acreditar.Estou muito motivado em procurar ajuda assim que terminar de ler o livro ("Superando do Cárcere da Emoção" - do Augusto Cury).
Sofro muito antecipadamente,tenho medo do amanhã, o que vivi me atormenta!!!entro em crise quando meu patrão chama pra conversar comigo ou quando fico sabendo que vai ter reunião. Sempre me coloco como o pior,fico arrasado quando descubro falsidade entre pessoas consideráveis,meu dia acaba quando percebo um olhar de rejeição, fora o meu temperamento, que tem que ter paciência!!
Estou muito motivado querendo terminar de ler logo esse livro e procurar ajuda.
ME add aí pra trocarmos experiências..abs !!! Aproveite o máximo desse e de outros livros do Cury!!
borgesmaikon@hotmail.com
Enregistrer un commentaire