vendredi 19 février 2010

l'hippocampe*

nao sei se jah contei isso pra alguem, acredito que para os mais proximos jah devo ter soltado uma vez perdida, sem muita enfase, nao que seja algo sem importancia pra mim, talvez eu tenha acreditado nao ter importancia para os outros. mas a vontade de tatuar um "cavalo marinho" em mim, sempre foi grande. o porque nunca soube explicar, até ler o capitulo "le chevau**" de um livro lindo. 

dessa vez, a leitura foi mais complicada, com palavras e expressoes desconhecidas, mas nem por isso uma leitura chata, ao contrario, a urgencia por saber o desenrolar dos fatos bem contados era mais forte. a autora, Linda Lê. o  livro: Autres jeux avec le feu*** . de um todo, simples, direto e cheio de sentimentos, por vezes me vi repleto deles, todos chegando de uma vez soh,  sem saber qual deles julgar necessario no momento em questao. confuso. jogando os fatos pra realidade, idealizando outros. lindo. 

o capitulo do livro em questao, narra uma parte historia de Algola, uma linda jovem em busca do amor (quem nao esta?), e encontrando um dos seus pretendentes, resolve dar a oportunidade de um segundo encontro, tudo por causa de um "cavalo marinho". O moço "vende seu peixe" ao se comparar a um cavalo marinho que segungo ele, é o "animal mais romantico dentre todos os outros", monogamico, a cada manha ele muda de cor e inventa uma coreografia de amor para que sua companheira se sinta orgulhosa, e na epoca de sua reproduçao ele dança sedutoramente durante 9 horas seguidas para consgeuir a confiança de sua "femea", pois ela deve oferecer seus ovulos para que ele os gere, e se por acaso sua companheira faleça antes dele, o mesmo passa por um longo periodo de luto até recomeçar uma nova historia de amor. 

apesar do meu periodo "apatico", a vontade de tatuar um cavalo marinho aumetou. quem sabe assim, tatuado no meu corpo, a vontade de sentir, de viver, de nao ter medo, reapareça e fique. 


*cavalo marinho
**O fio de cabelo
***Outros jogos com o fogo

2 commentaires:

filipe a dit…

Não sabia que tu queria tatuar um. APOIO total. Sou a favor dos cavalos marinhos.

Eu devo fazer meu Pequeno Príncipe em abril.

Barbara a dit…

que coisa linda!

oh, não posso deixar de comentar sobre a tatuagem,já que sou tatuada(íssima, quase) pra mim elas realmente aumentam essa 'vontade' que a gente precisa!