mercredi 9 juillet 2008

meu dia do pecado.

Sobre a preguiça...



Ontem, por motivos de "doença", não tão grave assim, mas enfim... tive que ficar em casa. e pro meu espanto, simplesmente passei o dia TODO deitado, em frente a televisão, ou terminando de ler um livro... mas na maioria do tempo... "verminando", sem vontade de fazer nada. com preguiça. até pra responder a alguns questionamentos do meu "filho" eu estava sem paciência.


e no final do dia eu pensei: - nossa! um dia perdido. e eu tinha [tenho] tanta coisa pra fazer.
mas, sei lá. no final das contas, por mais que minha consciência dissesse que foi um dia perdido, meu corpo agradeceu ao dia de "malemolência"... do não fazer nada.


não sei se gostaria de passar tantos dias assim, provavelmente, me cansaria de tanto nada pra fazer. mas acredito que vez em quando, descansar a mente e o corpo, mofando num sofá. é bom. e podem me chamar de preguiçoso. como já dizia LESSING: Sejamos preguiçosos em tudo, exceto em amar e em beber, exceto em sermos preguiçosos.



Então, ontem foi o dia em que o pecado da preguiça tomou conta de mim. e foi tão bom.

1 commentaire:

Lucas Lima a dit…

eu gostaria muito de ser totalmente consumido pela preguiça e o nada a fazer agora. mas, infelizmente, minha vida não é só comer e pronto. tem que escrever depois ¬¬ só de pensar que tenho mais quatro pautas até sábado... já dá uma leseira. é a vida. voume trabalhar às 21h43 da noite ¬¬